Alguns dos meus trechos favoritos de A Culpa É das Estrelas:
“Eu posso ser bem cego quando o assunto são os sentimentos das outras pessoas.”
“A dor estava sempre presente, me puxando para dentro, exigindo ser sentida.”
“Assim que terminei fez-se um longo silêncio, e eu pude ver um sorriso se abrindo de um canto ao outro no rosto do Augustus — não o tipo de sorriso cafajeste do garoto tentando parecer sexy ao me encarar, mas um sorriso sincero, quase maior que a cara dele.”
“Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.”
“Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam. Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a si mesmo que se eles o virem chorando, aquilo vai magoá-los e você não vai ser nada mais que uma tristeza na vida deles.”
“Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida."
“Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.”
“Chegará uma época em que não restarão seres humanos para recordar que alguém sequer existiu. Não sobrará ninguém nem para recordar Aristóteles ou Cleópatra, quanto mais a ti.”
“Você está argumentando que uma coisa frágil e rara é bela só porque é frágil e rara. Mas isso é uma grande mentira, e você sabe disso.”
“Sou uma pessoa boa, mas um escritor de merda. Você é uma pessoa de merda, mas um bom escritor.”
“Eu vou lutar contra o câncer. Vou lutar contra o câncer por você. Não se preocupe comigo.(…) Estou bem. Vou achar um jeito de continuar por aqui e encher o seu saco por um bom tempo.”
“As pessoas não mudam Hazel, elas se revelam.”
“Você merece uma vida.”
“As vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem, mas você cumpre a promessa mesmo assim. Amar é isso. Amar é cumprir a promessa mesmo assim.”
“Era quase como se ele estivesse ali no meu quarto comigo, mas de um jeito ainda melhor"
“O verdadeiro amor nasce em tempos difíceis.”
“Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida.”
“É uma metáfora. - espliquei - Ele coloca a coisa que mata entre os dentes, mas não dá a ela o poder de completar o serviço.”
“Não é sempre que a gente pode ter o que quer.”
“Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos.”
“Essa corrida seria mais rápida se nós simplesmente nos livrássemos dos obstáculos.”
“Existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter.”
“Você está tão ocupada sendo você mesma que não faz ideia de quão absolutamente sem igual você é.”
“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.”
“Um balanço bastante usado, mas em condições estruturalmente boas, procura um novo lar. (…) Tudo é frágil e efêmero, caro leitor, mas com este balanço seu filho conhecerá os altos e baixos da vida devagar e com segurança, e também poderá aprender a lição mais crucial de todas: não importa quão forte seja o impulso, não importa o quão alto se chegue, não será possível dar uma volta completa”
“Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.”
“Você vai viver uma vida boa e duradoura cheira de momentos maravilhosos e terríveis que você ainda não tem nem como imaginar como serão!”